quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SANTA CATARINA.

Em Aguas Calmas.
As mais procuradas praias da moda de Santa Catarina.
 praias da moda, A geração saúde aproveita as belezas naturais


Vemos pra tudo quanto é lado e a paquera rola 
solta nas praias mais badaladas do litoral catarinense.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Serrra da Bocaina - SP


Ofuscada pelas serras do Mar e da Mantiqueira, a Serra da Bocaina mantém preservados seus dois grandes tesouros: a natureza exuberante e o clima de paz. Mesmo esparramando-se por concorridas cidades dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, como Paraty, Angra dos Reis e Ubatuba, tem a harmonia garantida pelo fato de abrigar um parque nacional e, principalmente, pelo difícil acesso.
A aventura vale a pena, levando-se em conta os cenários que estão por vir, espalhados pela reserva de cem mil hectares. São cachoeiras, como a do Veado, com mais de cem metros de quedas; picos com mais de dois mil metros de altitude e que descortinam morros e mar; paisagens coloridas por tucanos e orquídeas; e trilhas que exigem disposição - uma delas é a do Ouro, considerada uma das mais interessantes do país e percorrida em três dias de caminhada em meio a pedaços da história. O ponto final é Mambucaba, uma vilazinha caiçara no litoral fluminense.

A infraestrutura da Bocaina não é das melhores, mas há pousadas charmosas, especialmente as instaladas nas fazendas de café da região - as mais preservadas ficam em Bananal. Algumas abrem as portas de seus restaurantes para não-hóspedes, servindo receitas caipiras preparadas no fogão à lenha e também pratos à base de trutas. Abertas somente para visitação Pau d´Alho e Resgate, são memórias vivas do auge do Ciclo do Café, preservando suntuosos casarões em estilos colonial e neoclássico.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

PRAIA DO ROSA - SC

A faixa de areia clara, em formato de meia-lua, tem somente dois quilômetros de extensão. Os complementos, entretanto, fazem da Praia do Rosa uma das mais charmosas do litoral catarinense. Em cada extremidade, costões recobertos de mata nativa emolduram o cenário e abrigam trilhas. No meio da paisagem, uma lagoa de água salgada - que não teria outro nome senão "do Meio" - serve de refúgio para os casais com crianças que preferem deixar o mar de águas azuis para os surfistas.

Rosa espalha seus encantos ainda pelas estradinhas de terra que levam a aconchegantes pousadas e restaurantes, a maioria instalada no alto dos morros com vista para o mar. Nos quartos, o conforto impera; enquanto nas mesas, os frutos do mar são as estrelas, sempre preparados com um toque especial.

Para curtir os serviços, entretanto, é preciso ficar atento ao calendário de funcionamento - muitos estabelecimentos fecham suas portas na baixa temporada, quando o Rosa fica ainda mais bucólico e se transforma em um mar de tranquilidade - no verão, o burburinho dia e noite é tão grande que é impensável circular de carro pela região.

Não lamente se você só tem férias nas outras estações do ano: de julho a novembro, a praia recebe a vista de ilustres baleias-francas, que chegam para procriar e alimentar seus filhotes. Para apreciá-las, basta subir nos costões ou embarcar em um bote.

Vizinha da badalada Garopaba, a Praia do Rosa pertence ao município de Imbituba. Até os anos 80, a colônia de pescadores só era conhecida por hippies e surfistas gaúchos. Na década de 90, porém, surgiram os primeiros empreendimentos que encheram de charme a paisagem perfeita. Desde então, o Rosa se tornou um sonho de consumo.


Passeios

Observação de baleias

De junho a novembro as baleias-francas marcam presença na praia do Rosa para procriar e amamentar os filhotes. Os animais podem ser observados dos costões ou através de passeios de bote - as embarcações devem manter uma distância mínima de 30 metros dos mamíferos.



quinta-feira, 4 de junho de 2015

Florianópolis, a Ilha da Magia!

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina e possui uma parte no continente e outra que fica em uma ilha. Por possuir a maior parte de seu continente em uma ilha, você já deve imaginar a quantidade de praias que você encontrará em Floripa.

Conhecendo Florianópolis
Oficialmente, a ilha possui 42 praias, mas há quem diga que possui mais de 100 praias. Como são várias praias e a ilha é enorme, você precisará de um meio de transporte para se locomover na ilha. Você pode utilizar o transporte público da cidade mas tenha em mente que você poderá perder um bom tempo desta maneira. Algumas pessoas dizem que o transporte público é ineficiente, mas como eu não utilizei este meio eu não posso avaliar este serviço.
florianopolis_santa_catarina_hercilio_luz (2)
A ponte Hercílio Luz é um dos símbolos da cidade de Florianópolis
Aluguei o carro com a empresa JR Rent A Car e paguei incríveis R$50,00 por dia em um automóvel básico Pálio ano 2011 com quilometragem livre. No começo achei estranho pois o preço estava muito bom mas o representante da empresa me disse que era uma promoção pelos 10 anos da empresa. Como eu apenas fiz a reserva sem ter que pagar nada adiantado eu confiei e deu tudo certo.
Youhoo
Youhoo – Atração do Parque Unipraias em Balneário Camboriú

Fire Why - Uma das atrações do Beto Carrero World
Fire Whip – Uma das atrações do Beto Carrero World

domingo, 26 de abril de 2015

O RIGEM DE GAROPABA

O município de Garopaba tem sua origem na língua dos primeiros habitantes da região, os índios Tupi-Guaranis e que significa: ygá, ygara, ygarata(arco, embarcação, canoa) e mpaba e paba (estância, paradeiro, lugar, enseada). O Primeiro relato da história de nossa cidade, é datado em 24 Junho de 1525, quando o espanhol Dom Rodrigo de Acuña, para fugir de um temporal, aportou o Navio Galeão San Gabriel na Baia de Garopaba. O povoado só surgiu em 1666 formado de imigrantes açorianos que se aproveitaram a enseada natural de barcos, que se torna um local atrativo para caçar baleias, comercializando seu óleo e barbatanas.
Com uma história marcada pela força humana unida à divina, o Padre italiano Rafael Faraco, que viria a exercer papel de fundamental importância no crescimento da localidade, é o responsável pela criação da Vila de Garopaba em 1877. Após vários anos de lutas e conquistas, em 30 de Dezembro de 1961 firma sua posição de Município. É nesta terra com a riqueza das águas, que a pesca é a maior fonte de renda do município, que também desenvolve o turismo, as atividades agrícolas, comerciais e industriais aceleradamente. Com uma comunidade sempre acolhedora, você é nosso convidado especial para aproveitar as belezas naturais das mais belas e límpidas praias do sul do País, conhecidas internacionalmente pelos points de surf, além da exuberância do meio ambiente, com seus morros verdejantes e toda a alegria e diversão quem banham este lugar único da costa brasileira.
O município de Garopaba está localizado a 80km de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. É uma enseada que se estende da Ponta do Faísca ou Gamboa até a Ponta do Ouvidor, banhada a leste pelo Oceano Atlântico, a oeste e norte fazendo limites com o Município de Paulo Lopes e a sul com o de Imbituba. Possui uma área de 111 km2 de extensão. Situada 27"58"15" de latitude e a 48"39"36" de longitude, na região sul de Santa Catarina.

domingo, 12 de abril de 2015

Garopaba

A via principal de Garopaba, a Avenida João Orestes de Araújo, leva direto à Praia de Garopaba (ou Central), o que a torna muito movimentada. As melhores opções gastronômicas estão ali perto, no Centro, mas os pontos mais bonitos do litoral ficam afastados: a Praia da Silveira, com acesso somente por estrada de terra, e a da Ferrugem, que tem um vilarejo ao seu redor. Não deixe de conhecer as Dunas do Siriú, que têm barracas que alugam pranchas de sandboard. No inverno, também há motivo para conhecer a região: é quando as baleias-francas chegam ao litoral catarinense.

COMO CHEGAR

Como Chegar - A BR-101 é o caminho natural para chegar em Garopaba. Em fase final de duplicação, os trechos Florianópolis/Garopaba e Osório/Garopaba tem pontos em obras e os poucos quilômetros ainda em pista simples têm intenso tráfego. Antes de chegar na praia, ainda é preciso vencer os 17 km da SC-434.

COMO CIRCULAR

A maioria das praias da região são alcançadas por acessos a partir da SC-434. Ainda no centro de Garopaba, sai a estrada que leva as praias do norte (Siriu e Gamboa), assim como a íngreme estradinha de terra de 3 km que vai até Silveiras. Pela SC-434, o primeiro acesso leva à badalada Praia da Ferrugem. Após 5 km, vem a entrada da Praia da Barra (que também pode ser alcançada pela Ferrugem). O próximo acesso vai até as praias do Ouvidor e do Rosa.

ONDE FICAR

Localizada na Praia da Silveira, a Morada Prainha fica no alto do morro, com vista privilegiada do mar. Já a Pousada Arthemis, na Ferrugem, está longe do agito, mas no caminho que leva para a praia. Já a Pousada Saint Germain exige carro para quem não quer encarar a íngreme subida a pé. Do alto, se vê toda a Garopaba.

SUGESTÕES DE ROTEIROS

2 dias - Conheça as praias Garopaba (Central), Silveira, que é voltada para o surfe, e Ferrugem, conhecida pelas baladas. Entre julho e novembro, reservar um período para o passeio de barco para observação de baleias-francas.

4 dias – Com mais tempo, visite a badalada Praia do Rosa e a quase intocada Praia Vermelha, que tem acesso por trilha a partir da Praia do Rosa.

7 dias – Aproveite para praticar sandboard nas dunas de Siriu e fazer um bate e volta na Guarda do Embaú.

QUANDO IR

De novembro a março para curtir as praias e de julho a novembro para observar baleias-francas.





segunda-feira, 30 de março de 2015

Mana Nera


Minha mana, Nereida, moradora do bairro Morrinhos, em Garopaba, vem protagonizando, ultimamente algumas reportagens no esporte e na política. Ora por ser pioneira em trazer nos 70´s o surf aprendido nos EUA dos anos 60 a points consagrados : Torres, Arpoador, Imbituba e local, ora pelo fato recente de ver seu “caçula”, Brizola Neto, alçado a Ministro do Trabalho. Dilma Roussef, ao escolher Carlos Daudt Brizola, o “Carlito”, como auxiliar dela no primeiro escalão do Governo, contou com ajuda de seu ex-marido, Carlos Paixão Araújo. E ambos foram militantes de esquerda, colegas de partido e amigos de Nereida. Em minha opinião, Carlito, menino criado em Garopaba, que chega lá aos 33 anos é o novo “fenômeno” que, a exemplo de seu avô, vai mostrar mais uma vez como se faz política com dignidade. E, já demonstra habilidade incomum, ao unir as centrais sindicais com apoio da CUT e da Força em torno de objetivo comum, republicano, de frear a farra dos sindicatos de gaveta. No último dia 10 de maio, escrevendo esta coluna, que acabou somente publicada agora, liguei de Florianópolis para Nereida. Ela estava de aniversário. E foi logo me respondendo: “Se é para me cumprimentar, aviso que não faço mais aniversários, há muito deixei de contar os anos”, falou, sem esconder o riso. Maravilha! Mana Nera desconsiderava a careta cronologia da idade, uma vez que tinha consciência de saltar a barreira do tempo ao priorizar na existência a atitude de cada um de nós diante da vida. Ela tocava, desta forma, num dos principais temas discutidos no mundo atual: a geração dos “novos veteranos”, na qual tento, persistentemente e com muita dedicação, humildemente, me incluir. Julie Gavras, a cineasta francesa, de orígem grega, filha do também cineasta Costa-Gavras explora o tema em novo filme dirigido por ela, como a mulher e o homem confrontam os 60 anos. O ator e diretor Clint Eastwood, que foi meu ídolo quando fazia os bang bang dos anos 70, hoje com de 81 anos, reconhece que ficou bem mais inteligente e charmoso com a idade, envelhecer foi uma libertação para ele: “Quando era jovem, era mais aravocê mude ou evolua”. Quem assistiu Paul Mc Cartney, aqui na Ressacada pode comprovar. O cara está um guri, aos 70. Por isso prefiro acreditar em Eastwood. Por mais que a sociedade estabeleça como idoso quem tem acima de 60, a tendência é empurrar o calendário para a frente. Assim como me respondeu Mana Nera no dia do aniversário dela. Hoje, prá mim, velho é quem tem mais de 80. Os octogenários produtivos, hehehe, acham que velho é quem passou dos 90. Prá Nereida velho “é quem já morreu e não sabe”. Falou mana.

sexta-feira, 27 de março de 2015

2º Moto Praia // Garopaba // 15 a 17 de Maio //

De   15/05/2015    Até  17/05/2015 
Local: Camping Lagoa Mar 
Cidade: Garopaba 
Descriçäo: O Evento será realizado nos dias 15, 16 e 17 de Maio de 2015, com diversas atrações (confira agenda). Este ano com uma nova proposta e nova organização, será realizado em um parque fechado com segurança particular para maior segurança e conforto para nós motociclistas.

O Evento contará com praça de alimentação, expositores das principais marcas de motos e acessórios do pais, estrutura de palco, banheiros e outras estruturas para maior conforto dos participantes do evento.

Contará ainda com diversas atrações musicais, grupos de apresentação, dinamômetro e cobertura fotográfica dos principais sites do ramo de motociclistas.

A Nova organização será apoiada pelo Grupo Destino 2 Rodas, que conta com uma grande experiência em eventos, participando dos principais eventos da área, e apostando nesta nova empreitada, com o objetivo de fazer um evento diferenciado, priorizando sempre o respeito aos participantes.

Contamos com sua presença. 

segunda-feira, 16 de março de 2015

Compania Aeria Gol

A GOL é a primeira companhia brasileira a operar aeronaves com o sistema por satélite RNP AR no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A novidade garante uma aterrissagem mais linear e sustentável. Entenda um pouco mais sobre o funcionamento dessa tecnologia.
Bastidores da Aviação_Estamos ligados
- Satélite
RNP AR é a sigla em inglês para “performance de navegação requerida com autorização”. O sistema por satélite transmite informações on-line sobre as condições climáticas da rota e dados de altíssima precisão sobre o posicionamento da aeronave em relação ao solo e ao horizonte.
- Visibilidade
As aeronaves com RNP AR podem realizar aterrissagens absolutamente seguras mesmo com baixa visibilidade. Devido à alta precisão e à confiabilidade do sistema por satélite, o teto – altura das nuvens em relação ao solo – para pousos passou de 300 para 93 metros no Santos Dumont.
- Torre de Controle
A tecnologia RNP AR não depende da instalação de novos aparelhos para funcionar, mas é necessário treinar, em centros de formação específicos, a equipe de controladores de voo, que recebem instruções sobre os novos procedimentos de segurança para pouso.
- Menos é mais
Por proporcionar um plano de voo mais preciso, sem desvios, o sistema RNP AR permite que os pilotos façam descidas contínuas. Exigindo menos potência das turbinas, a aeronave economiza combustível no trajeto, emite menores índices de CO2 e produz menos ruído externo.
- Na cabine
Mais de 50 aeronaves da GOL foram equipadas com o software para o funcionamento do sistema RNP AR. Os dados em tempo real ajudam o comandante a fazer a transição do piloto automático para o comando manual e a realizar o pouso de forma mais linear e constante.
Plano de voo
O comandante da GOL Leonardo Constant e o especialista em operações de voo Renato Gonzaga contam mais detalhes sobre o sistema RNP AR.
Bastidores da Aviação_Estamos ligados
Por que o aeroporto Santos Dumont foi escolhido para receber aviões com sistema RNP AR?
O Santos Dumont exige bastante dos pilotos e das aeronaves em função das formações geográficas ao redor do aeroporto, como o morro do Pão de Açúcar, e de sua pista curta – é uma das menores do mundo, com apenas 1.323 metros. Além disso, a região sofre influência constante de nevoeiros, o que diminui a visibilidade para pouso.
Esse sistema tem influência no uso do piloto automático?
Nos aviões com o sistema RNP AR a tripulação recebe informações precisas e confiáveis, o que permite que o piloto automático seja desativado apenas no estágio final da aproximação do aeroporto. A partir desse momento, são efetuadas as operações normais de pouso, seguindo os procedimentos estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela GOL. Os pilotos sempre são os responsáveis pelo controle da aeronave durante a aterrissagem, em qualquer situação.
Há quanto tempo a GOL realiza voos com RNP AR?
Antes de começar a operar comercialmente com o sistema, em agosto de 2014, a GOL passou dois anos testando a tecnologia e capacitando tripulações destacadas para o Santos Dumont em simuladores de voo de última geração no Centro de Treinamento da companhia, em Diadema (SP), e em voos teste para o Rio de Janeiro.
O quanto se economiza com a nova tecnologia?
O procedimento RNP AR reduz a necessidade de manobras e permite descidas mais lineares e constantes. Cada voo na ponte aérea economiza cerca de 120 quilos de combustível – no total por semana, 22,6 toneladas. Quanto menos se consome, menos gases causadores do efeito estufa são liberados para o ambiente.
Outros aeroportos também poderão utilizar o sistema?
Operações em outras bases estão previstas para este ano, mas dependem de aprovação da Anac. As prioridades para a GOL são os aeroportos de Congonhas, em São Paulo; Cumbica, em Guarulhos; Viracopos, em Campinas; Galeão, no Rio de Janeiro; e Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville.
Esta matéria foi publicada na edição número 155 da revista de bordo da GOL, produzida pela editora TRIP. Agora, você também pode ler as edições da revista no tablet. Aproveite!
Bastidores da Aviação_Estamos ligados

domingo, 8 de março de 2015

Hotel Garopaba

A praia de Garopaba é o cenário escolhido pelo Hotel
 para receber você e sua família. Ambientes confortáveis e aconchegantes.

Aberto a partir de dezembro  até Páscoa e Feriados!
Estacionamento Próprio!

À 50 metros da praia !

Localizado no centro da Praia de Garopaba, próximo aos bares e restaurantes
 e da Igreja Matriz de frente à praça 21 de Abril.

  

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Bombeiros de Garopaba extinguem grande incêndio em vegetação

O Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba trabalhou incansavelmente nesses últimos dois dias (09 e 10 de Janeiro, 2015). Pois no final da tarde de sexta-feira, o caminhão (Auto Bomba Tanque e Resgate – ABTR-50) foi acionado para o atendimento a um incêndio em vegetação próximo a um condomínio no bairro Palhocinha de Garopaba. Ao chegar no local verificou-se que onde as chamas se encontravam não era possível acessar, em virtude de que abaixo da vegetação havia um grande banhado, o que foi determinante para que as ações contra o fogo se voltassem, no primeiro momento, apenas na observação do caminho que ele percorreria, para que assim o combate fosse realizado quando o mesmo se aproximasse de edificações e/ou possíveis acessos. E foi o que aconteceu, o fogo chegou perto de algumas residências, mas a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba conseguiu combater as chamas antes que houvesse uma tragédia maior. E ainda contou com a ajuda da chuva, naquele primeiro dia, o que permitiu um momento de descanso, visto que já era noite e não havia a possibilidade de solicitar auxílio do Arcanjo 01, pois o mesmo só pode atuar durante o clarear do dia.

Por volta das 23h30 de sexta, o fogo voltou a surgir e a por novamente em risco a edificações próximas. Entretanto, se resumiam em alguns focos, os demais ainda estavam muito longe do alcance de qualquer linha de mangueira do caminhão. Assim, a guarnição passou a madrugada toda combatendo os focos que se aproximavam dos acessos.

Já na manhã de sábado o fogo havia praticamente sido extinto pelos bombeiros, restando apenas fumaças brancas em pontos distintos. Mas com o forte calor e a chegada do vento, no final da manhã, o fogo voltou a surgir e aos poucos foi tomando força (ainda em local sem acesso), exigindo esforços das guarnições de Garopaba e Imbituba, as quais se voltaram novamente na observação do caminho do fogo e combate nos acessos. O Helicóptero Arcanjo-01, do Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC também foi acionado para o apoio, entretanto só pôde iniciar o combate no meio da tarde, visto que durante o dia todo estavam empenhados em outras ocorrências mais graves em outras cidades de SC. Contudo, seu auxílio no combate foi essencial, tanto para evitar que o fogo atingisse edificações a qual se aproximava, como também para que o caminho em que o fogo continuasse a seguir fosse controlado, evitando assim possíveis incêndios em residências vizinhas.

A extinção completa do fogo aconteceu por volta das 3h da manhã de domingo, quando finalmente as chamas chegaram próximas a SC-434, sendo então possível seu eficaz combate. No total, estima-se que o fogo atingiu em torno de 30 hectares de vegetação do banhado. Nenhuma edificação ou propriedade foi danificada.

A preocupação com os incêndios ambientais é uma realidade global, porque muito mais do que os prejuízos financeiros trazem, prejuízos imensuráveis à biodiversidade e aos ecossistemas estarão presentes. Na situação em que foi vivenciada neste incêndio, foi ainda mais preocupante, visto que por estar acima de um banhado dificultou ainda mais o seu combate, deixando assim os bombeiros reféns de sua aproximação dos locais onde caminhão conseguiria acessar. Portanto, não adiantaria de nada ter em pronta resposta mais de dois caminhões, visto que a maior parte das chamas se concentravam nos locais mais distantes dos acessos – no interior do banhado.  E isso causava um grande desconforto e sentimento de impotência por parte dos combatentes que eram obrigados a assistirem o fogo sem o poder de combate. O pedido de apoio de viaturas (caminhão, ambulância, helicóptero, etc) de outras cidades, deve ser feito com cautela e precisão, pois a partir do momento em que uma viatura é retirada de sua cidade para auxílio à outra, acaba por oferecer riscos importantes àquela cidade onde ficou sem a viatura para pronta resposta as emergências locais.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A Pascoa

já sabe em que cidade passará a Páscoa?
Em menos de um mês teremos um dos feriados mais aguardados do ano: a Páscoa!
Para muitos apenas uma época para presentear amigos e familiares com ovos de Páscoa e aproveitar para se esbaldar nos chocolates, o feriado no país tem significado religioso, celebrando a Ressurreição de Cristo.
Se você quer aproveitar os dias de folga para viajar e, ao mesmo tempo, celebrar a data religiosa e comer muito chocolate, há destinos que proporcionam descanso e lazer em boas doses.
Confira a seguir nossas dicas de destinos para a Páscoa:

Gramado – Rio Grande do Sul

Com diversas atrações o ano todo, Gramado é uma ótima cidade para visitar na Páscoa, principalmente se você for chocólatra.
Um dos eventos é a Chocofest, que todos os anos acontece durante as duas semanas que antecedem a Páscoa. Com um misto de lúdico e religioso, o evento conta com uma programação extensa, com espetáculos que aguçam a imaginação de seus visitantes e conta histórias sobre o surgimento da Páscoa, dos ovos de chocolate e todos os símbolos que representam a data.
Rio Grande do Sul
Desfile de rua da Chocofest, em Gramado
Entre as diversas atrações, há exposições, desfiles e até distribuição de doces para as crianças, e você pode conferir toda a programação no site da Chocofest.
Outro evento é o Reino do Chocolate, que ocorre em um parque temático que possui uma fábrica de chocolates verdadeira e diversas atrações relacionadas à história do cacau e do chocolate. No local também há shows, brincadeiras e teatros que ensinam e divertem os visitantes, independente de sua idade.

Nova Jerusalém – Pernambuco

Localizada em Pernambuco, no município de Brejo de Madre de Deus, Nova Jerusalém é classificada como o lugar mais tradicional nas festividades pascoais.
A 200 km de Recife, o local é bastante procurado na Páscoa, quando ocorre a apresentação do espetáculo a céu aberto “Paixão de Cristo”, contando os últimos momentos de Jesus na Terra.
Páscoa
Ensaio do espetáculo "Paixão de Cristo", em Nova Jerusalém
Este ano o espetáculo teatral contará com a participação de atores como Marcos Pasquim, Carol Castro e Carlos Casagrande, que dão ainda mais brilho à atração.
Com grande tradição, a peça foi encenada a primeira vez em 1951, em uma vila que fica próxima à cidade-teatro de Nova Jerusalém, uma réplica da cidade natal de Cristo, construída em 1968.

Salvador – Bahia

Se você quer aproveitar o feriado para curtir uma praia, sem deixar de lado as festividades religiosas, a dica é ir para Salvador, onde ocorre a Procissão do Senhor Morto. Tida como uma das mais tradicionais da Igreja Católica, a procissão já ocorre há mais de 200 anos na cidade, percorrendo as ruas do belíssimo Centro Histórico, durante a Sexta-Feira Santa.
Na procissão, os fiéis vão atrás das imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora da Soledade, e tem início às 17h, saindo do Convento do Carmo rumo à Catedral Basílica.
Páscoa
Salvador é uma ótima opção para quem quer curtir a praia durante o feriado
Durante os outros dias de feriado, você pode aproveitar para visitar as praias mais famosas de Salvador e passear por alguns de seus pontos turísticos mais famosos, como o Farol da Barra e o Pelourinho.
E você, já sabe em que cidade passará a Páscoa

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SURF NA PRAIA DO ROSA / SC

A praia do Rosa é um dos points mais procurados pelos surfistas em Santa Catarina. As ondas são constantes e variam de meio metro a 3 metros. Muitos campeonatos de surf acontecem durante todo o ano na praia. O vento sul favorece a prática desse esporte no Rosa Sul. Já se o vento for nordeste, a melhor opção é o Rosa Norte. Esta praia, como de praxe,foi descoberta pelos surfistas hippies da geração 70 e de lá pra cá a maioria dos frequentadores são do surf, por isso aí vão algumas dicas: onda boa pro norte (Silveira, Ferrugem e Guarda) e pro sul (Ibiraquera e Farol de Santa Marta).



domingo, 18 de janeiro de 2015

PRAIA DO ROSA

APraia do Rosa fica em torno de 90 km de Florianópolis, praia rústica, cheia de estilo próprio, as casas e as pousadas com decorações de pranchas de surf, velas , artesanato local, jamaicanas e  estilos de Bali.Antigamente visitadas por hippes e surfistas, hoje  ficou internacionalmente conhecida, sua extensão é de sete kilometros, tem um mar lindo , muita tranqüilidade, cem por cento natureza, muito reggae, surf e mulher bonita.A Praia do Rosa tem dois lugares: o norte e o sul. O norte fica na subida a esquerda que vai para o centro antes da pousada Vila Aglifóglio, onde rola um swell ( Mar em boas condições) perfeito para o surf, podendo chegar a um metro e meio de  onda, no verão o norte é lotado, a rapaziada, fica disputando onda, já no Rosa Sul segue-se a estrada principal até o final, passando a lojinha da Mormaii encontra-se a beira da praia. Dependendo do swell (Mar em boas condições) também rola (ocorre) um surf, mas é sempre mais tranqüilo.O norte já é mais agitado, as garotas tomando sol na beira da praia esperando a rapaziada sair do mar, para dar aquela olhada , preparando um encontro na balada mais tarde. O clima no sul é mais para os que já se encontraram e formaram os pares. Quando bate a fome a galera vai para restaurante dos Gauleses, saborear sua deliciosa comida.
ROSA NORTE : 20 ANOS DE HISTÓRIA ImageAté o começo da década de 80, o   Rosa era uma pequena e dispersa colônia de pescadores e plantadores de mandioca, sem nenhum tipo de comércio e nem mesmo centro urbano.          Sem linha de ônibus, supermercado ou farmácia, começou a se transformar num balneário de verão. Com o tempo, esta gente foi criando raízes, filhos e juízo, e de suas casinhas rústicas surgiram as primeiras pousadas do morro. Nos últimos anos, a praia vem registrando um ótimo crescimento, com novas construções surgindo, ruas sendo abertas e estabelecimentos comerciais. A preocupação com o futuro da praia é geral, mas por enquanto o  Rosa ainda preserva sua deliciosa mistura de civilização com natureza, de gente jovem com quem já aprendeu a administrar os prazeres da vida, de ondas perfeitas com plácidas lagoas à beira-mar...ROSA SUL: VALE A PENA CONHECER
Existem lugares no mundo que não precisam de definições estatísticas, um deles sem dúvida é a Praia do Rosa. Ranqueada como uma das trinta baias mais belas do mundo e uma das dez mais bonitas do Brasil, este “pequeno paraíso” surpreende, não só pelo capricho da natureza em sua formação: com costões, mata atlântica, morros, lagoas e a praia com ondas perfeitas para a prática do surf, dividida em Rosa sul e Rosa norte, mas também pela estrutura turística integrada de forma perfeita com a paisagem.São cabanas, pousadas, bares e restaurantes que de tão bem colocados no contexto geral, parecem ter nascido ali mesmo, junto com a formação natural do lugar, sem contar que nos meses de julho a novembro as mais ilustres visitantes são as baleias franca, que aqui vêm dar a luz e amentar seus filhotes e se deixam avistar a menos de 30 metros da praia, principalmente próximo aos costões do sul e do norte.Na praia do Rosa, você descobrirá que o rústico não precisa ser desprovido de conforto e luxo e que a preservação não impede o desenvolvimento quando se respeita o significado do termo crescimento sustentável.