sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SURF NA PRAIA DO ROSA / SC

A praia do Rosa é um dos points mais procurados pelos surfistas em Santa Catarina. As ondas são constantes e variam de meio metro a 3 metros. Muitos campeonatos de surf acontecem durante todo o ano na praia. O vento sul favorece a prática desse esporte no Rosa Sul. Já se o vento for nordeste, a melhor opção é o Rosa Norte. Esta praia, como de praxe,foi descoberta pelos surfistas hippies da geração 70 e de lá pra cá a maioria dos frequentadores são do surf, por isso aí vão algumas dicas: onda boa pro norte (Silveira, Ferrugem e Guarda) e pro sul (Ibiraquera e Farol de Santa Marta).



domingo, 18 de janeiro de 2015

PRAIA DO ROSA

APraia do Rosa fica em torno de 90 km de Florianópolis, praia rústica, cheia de estilo próprio, as casas e as pousadas com decorações de pranchas de surf, velas , artesanato local, jamaicanas e  estilos de Bali.Antigamente visitadas por hippes e surfistas, hoje  ficou internacionalmente conhecida, sua extensão é de sete kilometros, tem um mar lindo , muita tranqüilidade, cem por cento natureza, muito reggae, surf e mulher bonita.A Praia do Rosa tem dois lugares: o norte e o sul. O norte fica na subida a esquerda que vai para o centro antes da pousada Vila Aglifóglio, onde rola um swell ( Mar em boas condições) perfeito para o surf, podendo chegar a um metro e meio de  onda, no verão o norte é lotado, a rapaziada, fica disputando onda, já no Rosa Sul segue-se a estrada principal até o final, passando a lojinha da Mormaii encontra-se a beira da praia. Dependendo do swell (Mar em boas condições) também rola (ocorre) um surf, mas é sempre mais tranqüilo.O norte já é mais agitado, as garotas tomando sol na beira da praia esperando a rapaziada sair do mar, para dar aquela olhada , preparando um encontro na balada mais tarde. O clima no sul é mais para os que já se encontraram e formaram os pares. Quando bate a fome a galera vai para restaurante dos Gauleses, saborear sua deliciosa comida.
ROSA NORTE : 20 ANOS DE HISTÓRIA ImageAté o começo da década de 80, o   Rosa era uma pequena e dispersa colônia de pescadores e plantadores de mandioca, sem nenhum tipo de comércio e nem mesmo centro urbano.          Sem linha de ônibus, supermercado ou farmácia, começou a se transformar num balneário de verão. Com o tempo, esta gente foi criando raízes, filhos e juízo, e de suas casinhas rústicas surgiram as primeiras pousadas do morro. Nos últimos anos, a praia vem registrando um ótimo crescimento, com novas construções surgindo, ruas sendo abertas e estabelecimentos comerciais. A preocupação com o futuro da praia é geral, mas por enquanto o  Rosa ainda preserva sua deliciosa mistura de civilização com natureza, de gente jovem com quem já aprendeu a administrar os prazeres da vida, de ondas perfeitas com plácidas lagoas à beira-mar...ROSA SUL: VALE A PENA CONHECER
Existem lugares no mundo que não precisam de definições estatísticas, um deles sem dúvida é a Praia do Rosa. Ranqueada como uma das trinta baias mais belas do mundo e uma das dez mais bonitas do Brasil, este “pequeno paraíso” surpreende, não só pelo capricho da natureza em sua formação: com costões, mata atlântica, morros, lagoas e a praia com ondas perfeitas para a prática do surf, dividida em Rosa sul e Rosa norte, mas também pela estrutura turística integrada de forma perfeita com a paisagem.São cabanas, pousadas, bares e restaurantes que de tão bem colocados no contexto geral, parecem ter nascido ali mesmo, junto com a formação natural do lugar, sem contar que nos meses de julho a novembro as mais ilustres visitantes são as baleias franca, que aqui vêm dar a luz e amentar seus filhotes e se deixam avistar a menos de 30 metros da praia, principalmente próximo aos costões do sul e do norte.Na praia do Rosa, você descobrirá que o rústico não precisa ser desprovido de conforto e luxo e que a preservação não impede o desenvolvimento quando se respeita o significado do termo crescimento sustentável.